[PROJETO POEMAS DE VINÍCIUS DE MORAES] SONETO DE FIDELIDADE

00:30:00



Oi gente, tudo bem? Nesse ano iniciei um projeto literário que consiste em ler alguns poemas que selecionei do autor Vinícius de Moraes (link para quem quiser conhecer mais e participar). Por isso, começo com esse poema que é um dos meus favoritos.


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angústia de quem vive
que sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
que não seja imortal, posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure.



Espero que tenham gostado. Fiquem à vontade para participar do projeto.

Beijos e até a próxima,
Jéssica Tolare

You Might Also Like

0 comentários

Amazon

Amazon